Política Titulo Homem-forte
PTB faz convite e aguarda por ingresso de Demambro
Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de dados:


Homem-forte na gestão do ex-prefeito de São Caetano Antônio José Dall’Anese (1993 a 1996), Cláudio Demambro recebeu convite oficial da executiva municipal do PTB para integrar os quadros do partido e participar do processo eleitoral de outubro. Com experiência de dois mandatos como vereador e ex-prefeiturável em duas oportunidades (1996 e 2000, à época pelo PSDB), ele, dentro da proposta petebista, abriria o leque de alternativa da sigla para encabeçar projeto solo. Isso porque a legenda, presidida na esfera local pelo parlamentar Paulo Bottura, mantém discurso de candidatura própria.

Também dirigente da Câmara, Bottura sustentou que a aproximação com Demambro, antigo aliado, se dá no sentido de fortalecer as fileiras do partido com vistas ao pleito, sem antecipar qual posição ele iria ocupar no tabuleiro eleitoral. Segundo o presidente petebista, no entanto, há grande possibilidade de acertar a entrada ainda nesta semana. “Acredito que vai dar certo, pois mostrou-se receptivo. No próximo encontro já levarei a ficha de filiação. É nome importante da política da cidade. Não alinhamos questão de ele postular cargo eletivo, a vinda seria sem essa necessidade, mas em política tudo é possível, pode ser viável”, afirmou, ao reforçar que primeiro plano é lançar nome próprio.

Antônio de Pádua Tortorello, que acumula passagens pelos governos Walter Braido, Luiz Olinto Tortorello e José Auricchio Júnior, está cotado, atualmente, como pré-candidato pelo PTB. Viabilizar a terceira via no páreo tem sido o tom do discurso da cúpula petebista. A agremiação possui histórico no município por comandar o Palácio da Cerâmica por 30 anos. A proposta de chapa majoritária deve concretizar-se em caso de crescimento nas pesquisas ou constatação de tirar votos de Auricchio (PSDB), ex-prefeito e pré-postulante da oposição, pulverizando sufrágios nas urnas, o que auxiliaria o projeto de reeleição do atual chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB).

Filiado hoje ao PMDB, Demambro admitiu conversas com a direção do PTB, inclusive com o presidente paulista da legenda, deputado Campos Machado. A proposta seria pelo retorno à ala petebista, da qual fez parte do grupo na eleição municipal de 1988. “Não há nada fechado. Estamos dialogando. Sei que existe prazo para que seja tudo solucionado (até o início de abril). Tenho simpatia pelo PTB”, disse, sem descartar brigar por cadeira no pleito. “Já fui (postulante) a prefeito, vereador, subprefeito (da Freguesia do Ó/Brasilândia, na cidade de São Paulo). Político nunca diz que não será candidato. Sei que vou participar, direta ou indiretamente, da eleição, dependendo do tabuleiro.”

Demambro reconheceu negociações com PDT e PV. Recentemente, ele esteve próximo de fechar adesão junto ao grupo de Auricchio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;