Política Titulo Bate e rebate
Criticado, Mauricio rebate Marinho com mais ataques à sua gestão e ao PT
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
21/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Duramente criticado pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), algumas horas depois de anunciar sua saída da gestão são-bernardense e do PT, o ex-chefe do Executivo Mauricio Soares, em perfil pelas redes sociais, rebateu o ex-aliado com novos ataques.

“O comportamento assumido por V. Exa (vossa excelência) contrasta com seu discurso ao perseguir e ameaçar de dispensa sumária os servidores públicos que procuram diálogo com correntes diferentes das suas. O direito de petição e de reunião são resultados constitucionais da luta que foi travada contra as arbitrariedades da ditadura, e razões do surgimento do PT. Hoje esses mesmos direitos que tento pessoalmente exercer são violados diretamente por V. Exa.”, considerou.

Na sexta-feira, em entrevista exclusiva ao Diário, Mauricio anunciou ruptura com o governo Marinho, onde atuava desde 2009 e exercia cargo de presidente da Fundação Criança. Disse apoiar, agora, a candidatura do PSDB, encabeçada pelo deputado estadual Orlando Morando, detalhando que deve ser o vice da chapa.

“Veja-se, por exemplo, as constantes relações mantidas em seu governo com ícones econômicos e políticos, em sua maioria prestigiados pelo ala conservadora do passado e do presente. Não há relação mais promíscua do que as que o PT executa, seja no âmbito partidário e também no âmbito de contratação de grandes multinacionais, alvo de investigações que retiram da personalidade nacional o orgulho e a dignidade. O senhor, Marinho, que tenta me acusar de contradições, fala do que lhe é próprio.”

Entre as críticas feitas a Mauricio, Marinho citou que sua mudança política era “diferente do que dizia defender”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;