Economia Titulo
Arrecadação de impostos atinge recorde para meses de janeiro
Do Diário OnLine
20/02/2006 | 11:42
Compartilhar notícia


A arrecadação de tributos e contribuições federais atingiu a soma de R$ 33,873 bilhões em janeiro, o maior valor já registrado no período, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela Receita Federal. O resultado representou um crescimento real (já descontada a inflação) de 0,93% ante janeiro de 2005.

Os tributos que mais tiveram crescimento de arrecadação foram o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) sobre remessas ao exterior, com alta de 53,27%; o IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica), com crescimento de 31,64%; e a CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) cobrados sobre entidades financeiras, com expansão de 57,61%.

Também foram divulgados os dados sobre a arrecadação da Receita Previdenciária. Essas receitas somaram R$ 9,84 bilhões em janeiro, o correspondente a um crescimento real de 9,37% sobre o mesmo mês de 2005.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;