Setecidades Titulo Honraria
Diário é homenageado em premiação de instituição

Instituto Amélia Rodrigues prestigia total de 68 empresas no 16º Prêmio Investidor Social

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
06/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 A 16ª edição do Prêmio Investidor Social, promovido pela Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, homenageou na noite de ontem 68 empresas parceiras que ajudam a manter os trabalhos socioeducativos na entidade, entre elas, o Diário. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal de Santo André e reuniu cerca de 450 convidados.

Criado em 2002, o Projeto Investidor Social busca na iniciativa privada subsídios para dar continuidade às diversas atividades realizadas pela organização. Hoje, 20% das despesas da instituição são custeadas pelo valor depositado mensalmente pelos investidores.

Atuando há 29 anos, a entidade atende 214 pessoas, de 3 meses a 10 anos, dos núcleos Tamarutaca, Sacadura Cabral e Palmares, em Santo André.

“A parceria com as empresas investidoras nos faz conseguir manter acesa a chama do amor ao próximo e do trabalho em benefício das crianças. Acreditamos na Educação e que ela pode resolver todos os problemas”, disse a presidente da instituição, Terezinha Sardano.

O gerente da Viação Guaianazes, também homenageada no evento, e representante do Diário, Pedro Rezende Brito, destacou o comprometimento de ambas as empresas com questões sociais. “Já é política nossa sempre colaborar com projetos desse tipo. As crianças são o futuro e, por isso, temos que apoiar e muito.”

A vice-prefeita Oswana Famelli, que representou o prefeito Carlos Grana (PT), ressaltou a importância da união de esforços para a causa. “Plantando o bem, colhemos uma sociedade melhor para todos.”

A auxiliar de limpeza da instituição Amélia Rodrigues Givanilda Sena da Silva Alves, 41, é grata ao que a organização fez e faz por suas duas filhas. “É um trabalho que auxilia muito na formação delas e que continua graças às pessoas que ajudam.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;