Cultura & Lazer Titulo
Delícia tamanho família
Adriana Feder
Especial para o Diário
11/09/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A casa Pastel Bertioga é o lugar ideal para quem é fã da iguaria. Mas não é necessário deslocar-se até a cidade do litoral paulista para saboreá-la. Na região, há duas unidades, em Santo André e São Bernardo.

Os pastéis da marca ganharam fama pelo tamanho 'gigante', com 30 cm de comprimento e farto recheio, além da massa crocante. Um único desses já satisfaz como refeição. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 17.

O diferencial é a variedade de sabores. São mais de 50 tipos. Há espaço para os tradicionais, como carne e pizza, e ainda para os mais sofisticados, como bacalhau e siri e o caiçara (escarola refogada, camarão, bacon e alho).

Outros destaques são os sabores cocoricor (frango, milho, palmito, ervilha, azeitona e ovo) e light (peito de peru, queijo branco, tomate, azeitona e orégano). Pagando à parte, é possível incluir recheios, como palmito e catupiry.

Na linha dos pastéis doces, há os de chocolate preto, chocolate branco e doce de leite, que podem fazer combinações com nozes, passas ou frutas (banana, morango ou abacaxi), ou ainda os de prestígio, romeu e julieta e doce de leite.

O público da casa é, na maioria, famílias. Por isso foram criados os Canudos Kids, pastéis menores e com sabores simples, criado para os menores. Para beber, há de tudo, mas a bebida mais procurada é o antigo refrigerante Itubaína.

A arquitetura da casa lembra um quiosque. "O ambiente não é nem muito rústico, nem muito chique. Quisemos identificar o praiano, montar a casa com muita madeira, com teto de palha, plantas, e colocar alguns adornos", afirma a propietária Meire Marchiani.

HISTÓRIA DA CASA
Meire, junto com seu irmão e sócio, Márcio Marchiani, começaram no ramo em um trailer no centro de São Bernardo. Sem perder a clientela que já tinham conquistado, inauguraram há dois anos a casa de São Bernardo e há um ano, a de Santo André.

A massa é trazida da matriz, no litoral, mas os recheios são feitos na casa. A maior parte do cardápio foi invenção dos irmãos. "A ideia surge no dia a dia. Vou almoçar e começo a acrescentar ingredientes no meu pastel, pego um pouco daqui, um pouco dali, e acaba virando um novo sabor", conta a proprietária.

Pastel Bertioga - Lanchonete especializada em pastel. Unidade de Santo André: Rua Caminho do Pilar, 869. Tel.: 4432-4281 . Unidade de São Bernardo: Rua Frei Gaspar, 29. Tel.: 4338-2442. Horário de funcionamento: De terça a domingo, das11h até 22h30. O delivery funciona das 18h às 22h. Acessível para deficientes. Cartões: Visa e Redeshop (somente débito). Aceita cheque e Ticket-Restaurante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;