Política Titulo
Câmara: Aldo articula apoios para conseguir se reeleger
Por Do Diário OnLine
28/12/2006 | 17:25
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), quer continuar no cargo em 2007. Ele já até admite disputar a presidência da Casa com Arlindo Chinaglia (PT), que além de ser apoiado pela base petista pode também receber o apoio do PMDB, detentor da maior bancada.

Durante o recesso parlamentar em janeiro, Aldo pretende percorrer várias partes do Brasil para tentar angariar apoio. Ele prometerá aos governadores eleitos mais recursos da União para estados e municípios do país.

O apoio mais importante do comunista está no Palácio do Planalto, já que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva declarou que é a favor da reeleição de Aldo. No entanto, nos bastidores, o PT articula um acordo com o PMDB para eleger Chinaglia.

Outro ponto forte de Aldo é o apoio de boa parte da oposição, formada por PSDB e PFL. Parlamentares do pefelistas já criticar a atitude do presidente petista, Marco Aurélio Garcia, de tentar acordo com o PMDB para colocar Chinaglia no cargo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;