Cultura & Lazer Titulo
Chicos e Franciscos em Santo André
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O cantor Mateus Sartori se apresenta hoje, às 20h, no Sesi Santo André. O show tem entrada franca, com os ingressos sendo distribuídos com uma hora de antecedência.
Em sua primeira passagem pelo município, Sartori traz produção baseada no CD 'Chicos e Franciscos', seu terceiro trabalho. O álbum reúne obras de conhecidos ‘Chicos e Franciscos' da música brasileira. "Comecei a pesquisar e aconteceram várias coincidências no processo, entre elas a presença desses dois nomes", explica o cantor. "Peguei compositores e músicas de diferentes épocas e, como se fosse um mosaico, o trabalho surgiu."
Canções de Chico César, Chico Buarque, Francisco Mattoso e Francisco Bosco, entre outros, ganham outra versão na voz de Sartori. Na elaboração do projeto, fez algumas descobertas, caso do fato de que o primeiro nome de Itamar Assumpção é Francisco.
O show também contará com canções do CD 'Dois de Fevereiro', no qual homenageia Dorival Caymmi.
Mateus Sartori - Show. Hoje, às 20h. No Sesi Santo André - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-1333. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;