Política Titulo
FHC participa de parada naval dos 500 anos
Por Do Diário do Grande ABC
29/04/2000 | 12:44
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso participa, neste domingo, da Parada Naval em comemoraçao aos 500 anos do Brasil.

Vinte e oito embarcaçoes vao desfilar da orla da Barra da Tijuca até a Praça XV.

O prefeito do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde (PFL), também estará no evento, que será dividido em três etapas.

Na primeira, participam veleiros de época e réplicas de embarcaçoes antigas. Veleiros particulares também serao autorizados a acompanhar o trajeto.

Logo em seguida, helicópteros da Marinha sobrevoam o mar do Rio, abrindo caminho para a última parte da festa: o desfile dos navios de guerra.

Além do Brasil, estarao representados países famosos por seu potencial bélico, como os Estados Unidos e o Inglaterra.

Está programado também o desfile da caravela Boa Esperança, embarcaçao parecida com a que Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil.

1º de maio - Já o Dia do Trabalho será comemorado na segunda-feira pela Central Unica dos Trabalhadores (CUT) com um show nos Arcos da Lapa, no Centro da Cidade. O evento começa às 15h e contará com a participaçao de Beth Carvalho, da Velha Guarda da Portela e do trio de forró Raça Nordestina. Além dos shows, parlamentares do PT, PSTU, PCB e do PC do B farao discursos. O dia será comemorado pelo ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles, na festa promovida pela Social Democracia Sindical (SDS) na Quinta da Boa Vista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;