Esportes Titulo
Corinthians quebra tabu e vai às semifinais da Libertadores
Por Do Diário do Grande ABC
24/05/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


O Corinthians quebrou um tabu na noite desta terça-feira, no Morumbi, e assegurou a passagem às semifinais da Taça Libertadores da América ao vencer, suado, o Atlético-MG por 2x1. É a primeira vez que o bicampeao brasileiro vai tao longe na mais importante competiçao entre clubes da América Latina.

O jogo teve menos faltas do que a truculenta partida de ida, no Mineirao, e testou o coraçao dos torcedores corintianos que lotaram o Morumbi (o público pagante foi de 56.524 pessoas), especialmente no segundo tempo.

Edílson abriu o placar logo aos 8 do primeiro tempo. Kléber invadiu a área pela esquerda e, já na linha de fundo, cruzou rasteiro para trás. O "Capetinha" entrou em velocidade na cara do gol e chutou forte, sem chance para o arqueiro atleticano Velloso.

O Atlético reagiu e o goleiro Maurício, com a difícil tarefa de substituir o titular Dida (que está servindo a Seleçao na Gra-Bretanha), começou a mostrar que era mais do que um quebra-galhos. Após jogada de Marques, aos 15, Maurício fez uma defesa difícil, praticamente a queima-roupa.

Mas o meia Ricardinho ampliou aos 20 e deu a impressao de que a fatura estava liquidada. O zagueiro Gilberto Silveira errou feio na saída de bola e entregou de presente para Edílson. O atacante dominou e rolou para o aniversariante da noite tocar na saída de Velloso e comemorar em grande estilo os 24 anos.

O primeiro tempo continuou com o Corinthians mantendo a vantagem de modo consciente e o Galo atacando sem muita efetividade.

O segundo tempo tinha tudo para ser tranqüilo para o time paulista, mas parece ser impossível dissociar o Corinthians de emoçao e sofrimento.

O lateral-direito Daniel, que teve uma fraca atuaçao e facilitou a vida do ataque mineiro, quase botou tudo a perder ao derrubar Marques dentro da área. Guilherme cobrou bem aos 20 e encheu o Atlético de disposiçao.

Os mineiros partiram para o ataque e abriram espaço para os contragolpes velozes do Timao.

Oito minutos depois do gol, Ramón cobrou falta na área e Maurício voltou a intervir com propriedade, evitando quase em cima da linha o empate atleticano.

Uma falta de Adílson perto da área, aos 46 do segundo tempo, foi a última oportunidade dos mineiros forçarem uma decisao por pênaltis, mas a cobrança ficou na barreira e o juíz gaúcho Carlos Eugênio Simon encerrou logo depois o sofrimento que pairava sobre o Morumbi.

O Corinthians espera a definiçao do seu adversário na semifinal, que será na próxima quinta-feira, no Parque Antártica. Palmeiras enfrenta o Atlas, do México, e pode perder por um gol de diferença para prosseguir no torneio e disputar com o arquirival uma vaga na decisao da Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;