Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Indefinição de Polisel irrita Chiquinho do Zaíra


Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC

20/02/2007 | 20:58


A indefinição quanto ao nome que ocupará de forma definitiva a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá tem irritado o secretário de Governo, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). “Com essa demora o governo não anda. O prefeito (Leonel Damo, PV) precisa se definir logo.”

Desde o início do ano, a pasta vem sendo comandada interinamente por Edson Bertoni. Mas nem Chiquinho nem Damo escondem a predileção pelo empresário Sidnei Polisel (PSDB), atual secretário de Esportes. “Acho que ele seria um bom secretário de Desenvolvimento, até porque entende do assunto”, avalia o socialista. Mas os elogios de Chiquinho a Polisel param por aí.

O convite ao tucano foi feito por Damo logo após a demissão do atual presidente da Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá), Marcos Soares, no dia 17 de janeiro. Desde então, o empresário tem postergado a resposta se aceita ou não mudar de secretaria. “Para mim, essa demora para ele se definir é por pura vaidade”, alfineta Chiquinho.

Caso se confirme a ida de Polisel para o Desenvolvimento, o nome mais forte para ocupar o Esporte é do ex-vereador Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô. Ele já ocupou a secretaria durante o mandato interino do vereador Diniz Lopes (PL). “Ele é competente e vai fazer a secretaria andar.”

A chateação de Chiquinho é tanta com a demora que ele defende até mesmo a saída de Polisel da administração caso ele não aceite mudar de pasta. “Cada um na sua área. Se o Sidnei não quiser ir para o Desenvolvimento, que abra mão da pasta que está e deixe a administração seguir. Está em uma posição que não é a dele.”

Desde que Chiquinho passou a ser o homem-forte de Damo na administração, em outubro, o chefe do Executivo já realizou várias trocas no primeiro escalão: Saúde, Assuntos Jurídicos, Finanças, Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), além da liderança do governo na Câmara. Com exceção de Finanças – ocupada por Lázaro Leão, considerado um nome técnico – as outras vagas foram ocupadas por aliados de Chiquinho.

Procurado, Sidnei Polisel não quis comentar a insatisfação do secretário de Governo nem se mudará de cargo dentro da administração.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;