Esportes Titulo
Popó luta pela paz no ABC
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
23/03/2002 | 00:20
Compartilhar notícia


  Nem futebol, nem basquete, vôlei ou qualquer esporte mais popular no país. O boxe é a grande sensação da noite deste sábado em São Caetano, no ringue instalado na quadra do ginásio Milton Feijão, no complexo esportivo Anacleto Campanella. O campeão mundial dos superpenas da OMB e AMB, Acelino Freitas, o Popó, põe a cara para bater, por volta das 21h.

Em confronto-exibição pela campanha Lutando pela Paz, numa iniciativa do Departamento de Esportes e Turismo da Prefeitura, Popó encara três sparrings, três assaltos cada, sendo um deles o seu irmão Luiz Cláudio, ex-campeão sul-americano. Popó chega a São Paulo, de Salvador, às 10h em Cumbica e ficará alojado em um hotel em São Bernardo. O apresentador da principal luta da noite será o radialista Milton Neves.

A noitada de boxe, a partir das 19h30, também tem o apoio da Direct Wai, AD São Caetano, Diário, MZM, Gazeta, Plaza e Citroen. O coordenador da AD, Servílio de Oliveira, espera público superior a cinco mil pessoas (ingresso único a R$ 5) pela movimentação que já percebeu nesta sexta na região.

“Quem gosta de boxe não vai perder a chance de ver o Popó de perto”, disse. Além disso, Servílio alerta: “Chegem mais cedo para ver o Sertão, pugilista do futuro”. Enzo Leite Pereira, da Direct Wai, afirmou nesta sexta que pelo menos 3 mil ingressos já foram vendidos. “O importante é a meta de termos a consciência de lutarmos pela paz”.

O campeão paulista dos penas, Valdemir Pereira, o Sertão, promete entrar no ringue com sede de vitória em seu batismo internacional contra o argentino Sérgio Rodrigues. A noite de gala do boxe terá na abertura, por volta das 19h30, outra luta, amistosa: Juliano Santos x Manoel Cruz (meio-pesado).

Popó garante que chega ao ginásio às 19h para atender aos fãs e jornalistas. Ele deve acertar na próxima semana seu novo patrocínio, além de estar quase certa a renovação do contrato com a Globo.com, que transmite suas lutas oficiais. O lutador deve fechar um pacote de patrocínios para pôr seus cinturões em jogo. O grupo Casas Bahia pode ser um dos novos apoiadores de Popó.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;