Esportes Titulo
Novo trio de ataque é arma de Parreira
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/03/2002 | 00:06
Compartilhar notícia


Sem poder contar com Luizão, que por decisão da Justiça do Trabalho rescindiu seu contrato com o Corinthians e acertou com o Hertha Berlim, da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira já avisou que continuará apostando no trio formado pelos atacantes Leandro, Deivid e Gil para tentar a reabilitação no Torneio Rio/São Paulo domingo, contra o Guarani, em Campinas.

Nem mesmo a derrota por 4 a 3 para o Flamengo, domingo, no Maracanã, modificou o pensamento do treinador, que já não conta com Luizão desde o dia 9 de fevereiro, quando o Corinthians derrotou o América por 2 a 0, no Rio, pelo torneio interestadual. “Armamos essa forma de jogar meio sem querer, e deu certo”, disse o técnico ao lembrar que na partida contra o América, Luizão sofreu uma contusão muscular na coxa ao cobrar o pênalti – após esse jogo, o atacante entrou em litígio com o Corinthians e ganhou, na Justiça, o direito de se transferir para outro clube.

Deivid, Gil e Leandro evitam falar sobre a saída de Luizão. Mas admitem que conseguiram se entrosar e criar uma forma de o ataque atuar na base da velocidade. “Nos entendemos bem com a movimentação e a troca de passes”, disse Gil.

Com a volta de Dida, Kléber e Vampeta, que estavam na seleção, Parreira definiu ontem o time para enfrentar o Bugre. A novidade será a entrada do zagueiro Batata no lugar de Scheidt, suspenso.

No Guarani, O técnico Zé Mário ganhou dois reforços para enfrentar o Corinthians. Os atacantes Léo e Dudu, que estavam contundidos, foram liberados pelo departamento médico. Os dois já treinam com o grupo e devem realizar testes físicos antes da partida. Caso não sejam aprovados, Rafael Silva e Zé Afonso continuam como titulares.

O treinador, no entanto, não contará com zagueiro Aderaldo, que foi julgado pela expulsão contra o Flamengo, pela segunda rodada do Rio/São Paulo, e pegou quatro jogos de suspensão. Para substituí-lo, o volante Sangaletti será recuado para a posição. Copa do Brasil – A CBF definiu ontem as datas e locais dos dois jogos entre Corinthians e Cruzeiro pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O primeiro será quarta-feira, no Pacaembu. O problema, porém, é que na quinta-feira ocorrerá um show de rock no estádio e ele não deverá ter condições de ser utilizado. A partida deve ser transferida para o Canindé. O segundo jogo, em Belo Horizonte, deverá ser dia 3 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;