Esportes Titulo
Cuattrin luta por vaga na Olimpíada de Pequim
Das Agências
11/08/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


O Brasil, que disputa o Mundial de Canoagem de Velocidade, na Alemanha, se garantiu em três finais e luta neste sábado por vagas na Olimpíada de Pequim (2008). Os oito primeiros colocados em cada prova estarão automaticamente classificados.

Sebastián Cuattrin, de São Bernardo, avançou à final B (do 10° ao 18° melhores tempos nas semifinais) do K-4 500 m com Givago Ribeiro, Jonathan Maia e Juliano Crai.

O atleta faturou o ouro no K-1000 m e no K-4 1000 m nos Jogos Pan-Americanos do Rio e luta para disputar mais uma Olimpíada.

Os brasileiros conquistaram a vaga ao chegarem ao sétimo lugar em uma das semifinais. Agora, eles enfrentam canoístas da Itália, Noruega, Polônia, Bulgária, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Coréia do Sul e República Kyrgys (Quirguistão).

Já Nivalter Santos (medalha de bronze no C-1 500 m no Pan) conseguiu vaga na final C (19° ao 27° melhores tempos das semifinais) do C-1 500 m, e enfrentará atletas da Sérvia, Croácia, Chile, República Tcheca, Cazaquistão, Coréia do Sul, Estônia e Moldávia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;