Economia Titulo
Dicico supera previsões e reergue Golden Shopping
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande
08/03/2005 | 14:09
Compartilhar notícia


Sucesso além do esperado. A unidade da Dicico em São Bernardo, há 15 dias em funcionamento no Golden Shopping, supera em 35% as expectativas da direção da empresa, em uma estratégia considerada certeira. Estreando na região, a rede de materiais de construção também registra movimento inesperado, ultrapassando as projeções iniciais: são cerca 500 clientes por dia. Os bons resultados da Dicico também se refletem de forma positiva às lojas do Golden Shopping. Empresários afirmam que o fluxo de pessoas está 20% maior em relação aos meses anteriores.

Para Carlos Corazeen, diretor de marketing da Dicico, o desempenho da unidade do Grande ABC, embora esteja bem acima da média de uma loja recém-inaugurada, não é surpresa. “Não foi totalmente surpreendente, já contávamos com essa possibilidade. Sabíamos que ponto era muito bom e que a região tem potencial para ampliar ainda mais esse ritmo de vendas. Afinal, a loja ficou muito boa e tem tudo para dar certo”, diz.

Na avaliação de Corazeen, o segredo do sucesso da Dicico de São Bernardo é a união de bons preços com apresentação de produtos de qualidade. “O resultado não é só numérico. Muita gente tem ido à loja somente para conhecer e isso também é extremamente positivo.”

Investimento – O investimento da Dicico na loja de 3 mil m² do Grande ABC foi de R$ 3 milhões. A unidade ocupa metade da área do primeiro piso do Golden e se consolida como âncora do shopping. A loja possui 120 funcionários diretos e 50 indiretos.

O desempenho da loja do Golden será essencial para a abertura de novas unidades na região. A empresa planeja abrir três novas lojas ainda este ano na Grande São Paulo. Santo André poderá receber uma delas.

O faturamento da Dicico no ano passado foi de R$ 300 milhões. A expectativa é crescer 40% em 2005, segundo Carlos Corazeen. “A loja do Golden é um importante personagem dessa nossa estimativa. Por isso, colocamos completa linha no showroom, como pisos e azulejos. Apostamos também na venda de material elétrico e hidráulico, além do material básico de construção, pedra, areia e ferro.”

A Dicico possuía somente duas unidades – Ipiranga e Santo Amaro, em São Paulo – quando a companhia foi adquirida pelo grupo Markinvest, em 1999. Desde então, mais nove lojas foram inauguradas, seis das quais em shoppings: Interlagos e Aricanduva, na capital, Shopping Piracicaba, CenterVale Shopping (São José dos Campos), Shopping Esplanada (Sorocaba) e Praiamar (Santos). As outras unidades ficam na Marginal Tietê e na Radial Leste, em São Paulo, e no hipermercado Carrefour, em São Vicente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;