D+ Titulo
O que fazer para não errar?
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
17/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Compor look com peças encontradas no brechó ou no guarda-roupa da avó não é tarefa complicada, mas requer atenção para não errar e exagerar na dose. Para isso, a consultora de moda Danielle Jucá tem receita básica: "Nunca usar mais de duas peças com a mesma referência (como no caso de retrôs); senão, fica caricato". Ter isso em mente previne que você sinta-se como se estivesse fantasiado.

Um blazer com ombreiras (muito usado na década 1980) fica bacana com jean moderninho e camiseta básica tanto para meninos quanto meninas, que ainda podem investir em sapato com salto e acessórios. Já um vestidão anos 1970 combina com jaqueta jean curta bem atual. Viu? O segredo é justamente misturar roupas compradas no brechó com modernas, adquiridas nos grandes magazines, por exemplo.

Na opinião de Priscila Marx, professora de moda da Sigbol Fashion, também é preciso tomar cuidado para não juntar muitas estampas diferentes nem as mesmas propostas. "Não é legal saia longa com casaco muito comprido e saia curta com bota curta." Nessas horas, vale dar uma olhadinha no espelho: você precisa sentir que o visual tem harmonia.

Isso sem contar o excesso de rendas, crochês e casaquinhos que, no caso das meninas, deixam qualquer look com cara de avó. Por isso, Jaqueline Araujo, da Olhar Estratégia de Imagem, aconselha ficar de olho nas revistas e na internet para se inspirar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;