Cultura & Lazer Titulo
Hora da risada
Por Sara Saar < br> Do Diário do Grande ABC
31/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Destinada aos espetáculos cômicos, a terceira edição da "Mostra dos 7 - Panorama Teatral do Grande ABC" abre na sexta-feira, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano. "Nada é melhor do que a comédia para aliviar as tensões do dia a dia", afirma a curadora Michele Narciso.

Diferentemente do que sugere o nome, somente quatro cidades participam desta edição: Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá. "Não tivemos inscrições de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. De Diadema, recebemos só a inscrição de um espetáculo que já havia circulado na cidade", explica Michele. Durante a seleção, 14 grupos manifestaram interesse.

Encenada pelo Núcleo 43 da Fundação das Artes, a peça "Teatragem" abre a programação. Na trama, coronel pressiona grupo de jagunços a montar uma peça. Sem terem noção de como fazer, os sertanejos tentam adaptar "Sonhos de uma Noite de Verão", do inglês William Shakespeare.

Já a Companhia Circo no Alfasto, de São Bernardo, exibe o espetáculo "Vida", baseado no filme "A Vida é Bela", de Roberto Benigni. Em cena, estão dois palhaços que se encontram no meio de uma guerra sem propósito.

Também de São Bernardo, a Companhia Realudica apresenta "Nó em Pingo D'Água". Na peça, dois clowns participam de corrida em busca do 'ouro da modernidade': a água.

Segundo a curadora, o destaque da edição é o espetáculo "Nosotros ou Prisioneiros do Amor". Exibida pela Companhia Picnic de Teatro, de São Caetano, a montagem apresenta um triângulo amoroso. "Essa peça, que mostra o universo brega, promete ser bem divertida para todo o público", afirma Michele.


Mostra dos 7 - Panorama Teatral do Grande ABC. Peças: Teatragem (sexta, às 15h), Vida (sábado, às 15h), Nó em Pingo D'Água (domingo, às 15h), A Incrível Batalha pelo Tesouro de Laduê (dia 7, às 15h), A Idade do Diabo (dia 8, às 20h), Nosotros ou Prisioneiros do Amor (dia 9, às 20h), Ôxe, Viximaria, Oxente (dia 10, às 20h). No Teatro Santos Dumont - Avenida Goiás, 1.111, São Caetano. Tel.: 4221-8347. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;