Setecidades Titulo Prevenção
Ecovias promove mutirão para combater a dengue
Yago Delbuoni
Especial para o Diário
24/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Ecovias, concessionária que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), realizou ontem mutirão contra a dengue. Foram mobilizados 45 funcionários, que recolheram 15 sacos de 40 litros de lixo e entulho de quatro comunidades de Diadema que ficam próximas à Imigrantes.

Os trabalhadores percorreram os núcleos Jardim Arco-íris, Barão de Uruguaiana, Barbosinha e Piratininga, de onde foram coletados detritos como vasos sanitários, bacias, telhas e outros possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação foi desenvolvida nas rodovias de todo o Estado por Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

A população foi orientada a tomar medidas que contribuem para evitar o acúmulo de água parada.

O coordenador de sustentabilidade da Ecovias, Valdir Ribeiro, explicou que a ação teve três frentes: “Fizemos divulgação de dicas nos painéis em toda a extensão das rodovias. Também promovemos treinamento dos funcionários e realizamos o mutirão de limpeza tanto nas vias quanto nas comunidades próximas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;