Setecidades Titulo
Sto.André garante 'personal trainer' gratuito em parques
Por Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
02/05/2004 | 19:12
Compartilhar notícia


A partir desta segunda-feira, as pessoas que praticam atividades físicas nos parques Antonio Flaquer (Ipiranguinha) e Regional da Criança, em Santo André, poderão contar com orientação de profissionais. Uma parceria entre a Prefeitura do município e a Fefisa (Faculdades Integradas de Santo André) manterá professores de educação física e monitores (estudantes) nos parques para oferecer o serviço gratuitamente. Para lançar o programa Bate Coração, como foi batizado, será realizada amanhã, às 8h, uma aula inaugural de ginástica na Concha Acústica do Parque Antonio Flaquer.

O atendimento será voltado a pessoas com mais de 17 anos e a expectativa da Fefisa é de atender a cerca de 4 mil pessoas por mês nos dois parques. Os monitores vão preencher uma ficha cadastral com informações pessoais – com que freqüência pratica atividade física, controle da pressão arterial e da freqüência cardíaca. A ficha servirá também para acompanhar a evolução do esportista.

Após preenchimento da ficha de saúde, o freqüentador receberá orientações de um professor de educação física. Será passado a freqüência, a intensidade e a duração indicadas para a prática de exercícios físicos para aquela determinada pessoa.

Os profissionais também orientarão sobre a melhor roupa e calçado para a prática do esporte. Conforme a necessidade do aluno, o acompanhamento poderá ser diário. Também será proporcionado aos alunos sessões de 15 minutos de alongamento e aquecimento antes do início das atividades físicas e de relaxamento, no final da atividade.

O programa também pretende traçar um perfil dos freqüentadores dos parques e passar a acompanhá-los para que seja realizado um condicionamento físico saudável.

O Parque Regional da Criança fica na avenida Itamarati, 536, e o Parque Antonio Flaquer na rua Coronel Seabra, s/nº, Ipiranguinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;