Setecidades Titulo Clima
Temporal derruba árvores na região, mas recupera Cantareira
Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
25/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A chuva dos últimos dias ajudou a elevar o nível do Sistema Cantareira para 10,7% da capacidade, nível original da segunda cota do volume morto, que passou a ser explorada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em outubro de 2014. Os 105 bilhões de litros de água são represados abaixo dos túneis de captação.

Apesar da notícia positiva, na região a chuva de ontem trouxe transtornos. Foram registradas quedas de árvores em Santo André e São Caetano, que também teve problemas em muro.

De acordo com a Defesa Civil andreense, foram atendidas três ocorrências referentes à queda de árvores no município. Já em São Caetano, um vegetal de médio porte caiu em uma das principais avenidas da cidade: a Presidente Kennedy. Além disso, a Defesa Civil registrou desabamento parcial de um muro sobre o passeio da Rua Conselheiro Antônio Prado, no Centro. Ninguém ficou ferido.

Em Mauá e Diadema não foram registradas ocorrências causadas pela chuva. São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não se pronunciaram até o fechamento da edição. (com Estadão Conteúdo)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;