Economia Titulo
Venda de genéricos cresceu 41% no trimestre
Da Agência Brasil
09/11/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


As vendas de medicamentos genéricos no País aumentaram 41% em julho, agosto e setembro na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), esse foi o maior crescimento registrado do consumo desse tipo de medicamento no País.

Para a gerente-substituta de Medicamentos Genéricos da Anvisa, Graziela Araújo, o resultado pode ser atribuído ao avanço da qualidade dos medicamentos e mudança de percepção dos consumidores em relação ao produto.

De acordo com a agência, os genéricos respondem por 12% do faturamento da indústria farmacêutica no Brasil, que movimentou R$ 80 bilhões em 2006, e correspondem 15% do total de medicamentos vendidos no mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;