Política Titulo Desprestígio
Só Marinho e Pinheiro vão a Brasília
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
31/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Dos sete prefeitos do Grande ABC, apenas Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, e Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, confirmaram presença na posse da presidente reeleita para o segundo mandato, Dilma Rousseff (PT). A petista, entretanto, espera receber mais de 30 chefes e vice de Estado, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, que organiza o evento na Capital federal.

Correligionários da presidente, os prefeitos Carlos Grana, de Santo André, e Donisete Braga, de Mauá justificaram a ausência. O andreense está de férias com a família pelo Nordeste, enquanto o mauaense afirmou que passará o dia ao lado de seus familiares em descanso de recuperação, já que irá correr hoje a tradicional corrida de São Silvestre, na Capital.

Titular do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV) passa férias no litoral paulista e não atenderá nem posse do governador reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB), também na segunda-feira, na Assembleia Legislativa. O verde apoiou a empreitada do tucano pela reeleição e tem apostado no aporte financeiro do Palácio dos Bandeirantes para fortalecer sua administração.

Companheiro de partido do vice-presidente reeleito, Michel Temer (PMDB), o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, disse que tentará comparecer à posse de Alckmin, em São Paulo.

Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) afirmou ter compromissos pré-agendados com sua família. “Vou mandar minha vice (Marilza de Oliveira, PTB) me representar na posse do governador. Infelizmente já tinha marcado com meus familiares e não poderei ir.”

Durante o período que antecedeu a campanha eleitoral, o tucano chegou a declarar apoio e voto a Dilma, mesmo com o correligionário senador Aécio Neves na disputa pelo Palácio do Planalto. O caso repercutiu em todo o País e Maranhão enfrenta pedido de expulsão pelo Conselho de Ética do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;