Política Titulo Repercussão
Disputa eleitoral pauta sessões no Grande ABC

Vereadores de Sto.André, S.Caetano e Mauá adiam projetos e debatem pleito de domingo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O resultado da eleição de domingo foi o principal assunto entre os vereadores na primeira sessão após o pleito. Ontem, nas Câmaras de Santo André, São Caetano e Mauá, diversos projetos foram adiados e o desfecho da corrida eleitoral teve destaque dos parlamentares nas tribunas dos Legislativos.

Em Santo André, a vereadora Bete Siraque lamentou a derrota do marido, o atual deputado federal Vanderlei Siraque (PT), que não conseguiu renovar o mandato no último domingo. O petista foi lembrado por 53.285 eleitores. O debate também envolveu a eleição do presidente do PT andreense, Luiz Turco, para o Parlamento paulista. O vereador Almir Cicote (PSB), que também buscava assento na Assembleia – não foi eleito – reclamou dos ataques à sua campanha.

O Diário mostrou na semana passada que placas do socialista e de diversos outros candidatos foram retiradas por carros da Prefeitura de Santo André, sem prévio aviso, como determina a legislação eleitoral. Na ocasião, o Paço justificou que os materiais estavam colocados em locais irregulares.

Os vereadores são-caetanenses também adiaram propostas e repercutiram os resultados do pleito de domingo. Único parlamentar do PT no município, Pio Mielo citou a vitória do presidente licenciado do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, para a Assembleia Legislativa. O dirigente do Tigre conquistou 102.905 sufrágios e foi o candidato do PT mais votado do Grande ABC.

FRUSTRAÇÃO
Em Mauá, o clima entre os petistas não era dos melhores. Os dois nomes da legenda que disputavam cadeira na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior e o deputado federal em exercício Helcio Silva, respectivamente, tiveram desempenho abaixo do esperado e não tiveram sucesso.

Sem a disposição integral do prefeito Donisete Braga (PT) durante a campanha, Paulo Eugenio obteve 51.437 votos, já Helcio, 43.872. Os parlamentares suspenderam a votação de seis projetos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;