Cultura & Lazer Titulo Teatro Musical
'3/4 de Amor' encerra temporada no Gambalaia
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, às 21h, o Núcleo de Artes Cênicas do Sesi Santo André encerra minitemporada da peça "3/4 de Amor" no Espaço Cultural Gambalaia, na cidade andreense.

Na véspera do Dia dos Namorados, a peça fala de amores impossíveis. Questionando o sentimento e as limitações dos casais, fala principalmente da separação e do amor que aprisiona.

A criação parte de obras clássicas sobre o amor, como os textos "Louco Para Amar", de Sam Shepard, "Fala Comigo Doce Como a Chuva", de Tenesse Williams, e "Cartas a Um Jovem Poeta", de Rainer Maria Rilk. Filmes também compuseram a inspiração do grupo. Entre eles, "O Segredo de Brokeback Mountaine" e "Paris, Texas". Todas essas obras estão fundidas a depoimentos pessoais dos atores, que participaram do processo coletivo.

Canções de apaixonados ilustram as cenas e são executadas ao vivo pelos atores, que tocam e cantam. No repertório, músicas como "Amador" (Elio Camalle/Rafael Altério) e "Paixão e Medo" (Paulinho Moska). "A pesquisa feita pelo grupo levou em conta músicas que refletissem a aridez de um deserto, para entoar amores que secaram antes de frutificar", revela a diretora, Ana Célia.

Recém-inaugurado, o Centro Cultural Gambalaia oferece, além de espetáculos gerais, oficinas de formação artística, nas áreas de dança, canto e teatro. Há também aulas sobre iluminação, cenografia e produção para rádio e televisão. Mais informações no site www.gambalaia.com.br.

3/4 de Amor - Teatro. No Espaço Cultural Gambalaia - Rua das Monções, 1.018, Santo André. Tel.: 4316-1726. Hoje, às 21h. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;