Economia Titulo Pequena Empresa
Prefeitura de Santo André promove visita à sede dos Correios
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
16/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André está organizando visita técnica gratuita à sede dos Correios, em São Paulo, no dia 25. Empresários interessados em conhecer os trâmites pelo qual passa uma mercadoria para chegar ao Exterior podem se inscrever até quinta-feira. Existem 20 vagas disponíveis.

"O objetivo é da visita é quebrar o paradigma de que só os grandes podem exportar", conta Everton Prates, coordenador de programas do DRI (Departamento de Relações Internacionais) da prefeitura. "Queremos passar o maior número possível de informações e apresentá-los o Exporta Fácil, modalidade dos Correios que envia mercadorias a taxas mais baixas e não requer que a empresa esteja documentalmente habilitada a exportar", explica.

O sistema é indicado para quem está começando a lidar com Comércio Exterior. Em cada remessa é possível enviar itens de no máximo US$ 50 mil e com 30 quilos.

Os interessados em visitar os Correios podem enviar e-mail para dri@santoandre.sp.gov.br ou ligar para 4468-4411. O ônibus sairá da prefeitura às 6h30.

Visitas técnicas como essa visam fazer com que os empreendedores conheçam as etapas da exportação. "Já fomos duas vezes ao Porto de Santos e, até o fim do ano, iremos ao Aeroporto de Viracopos, onde existe o maior fluxo de cargas do País", afirma Prates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;