Esportes Titulo Reencontro
Santo André tenta repetir façanha contra inesquecível vítima

Cinco anos depois, Ramalhão reencontra Flamengo e revive conquista da Copa do Brasil em 2004

Dérek Bittencourt
Com Agências
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No dia 30 de junho de 2004, o Ramalhão conquistou o inédito título da Copa do Brasil ao bater o Flamengo com gols de Sandro Gaúcho e Elvis, calando o lotado Estádio do Maracanã. Quase cinco anos depois, o Ramalhão reencontra a equipe carioca hoje, às 18h30, no Estádio Bruno Daniel, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e busca repetir a vitória.

Um dos personagens principais daquela noite de quarta-feira está de volta ao time e admite que é impossível encarar o clube carioca sem remeter àquele dia. "Não tem jeito. Enfrentar o Flamengo é gostoso porque sempre traz boas lembranças, alegria e motivação", comentou o meia Elvis, que deve começar no banco.

O volante Dirceu também estava naquele time e, como o companheiro, voltou este ano ao Santo André. "Aquela foi uma conquista muito importante para nós e uma nova vitória é possível, mas tem de partir do comportamento do nosso time, que precisa preocupar-se em defender, mas também atacar."

Desde 2004 as duas equipes não se enfrentam e o Flamengo chega cheio de mágoas e em busca do troco. Ibson, volante do time carioca, é um dos três jogadores remanescentes daquele dia (ao lado do goleiro Diego e do volante Jônatas), mas afirmou que não pensa em revanche.

"O Santo André traz uma lembrança ruim para os jogadores e também torcedores. Nem cheguei a pensar em qualquer tipo de vingança. Aquilo aconteceu há muito tempo e precisamos esquecer o passado. Agora é outra história."

Para Elvis, entre aquele time do Flamengo - contava com Júlio César, Fabiano Eller e Athirson - e o que entra em campo hoje, o atual é melhor. "Esse tem uma base mantida há dois anos e é muito forte. Mas vamos jogar em casa, o que é um fator importante, porque conhecemos o campo e temos de tirar proveito disso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;