Esportes Titulo Peixe
Alex Mineiro está próximo de acerto com o Santos
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santos pode reeditar em 2009 uma dupla de ataque campeã brasileira em 2001 pelo Atlético Paranaense. Após confirmar a permanência de Kléber Pereira, o Peixe está perto de acertar com Alex Mineiro para a próxima temporada. Artilheiro do rival Palmeiras no ano com 37 gols, o jogador tem vínculo com o clube até o próximo dia 31 e apesar da vontade de permanecer no Alviverde, a proposta santista é mais vantajosa, na visão do atleta.

"Ainda não tem nada definido, mas está bem encaminhado. Meu procurador (Marcelo Robalinho) já está em contato com o Santos. Eles ofereceram um contrato de dois anos e vamos continuar conversando nos próximos dias", disse Alex Mineiro, que tem uma proposta do Palmeiras para permanecer por mais uma temporada.

Repetir a dupla com Kléber Pereira também é algo que atrai Alex Mineiro para a Vila Belmiro. Os dois ex-companheiros, inclusive, fizeram contato sobre isso recentemente. "Voltar a atuar com o Kléber Pereira me anima. É um grande jogador e também um excelente amigo. Ele me ligou perguntando sobre a possibilidade de eu jogar no Santos e eu disse que interessava, sim."

No Brasileirão de 2001, quando atuavam juntos pelo Furacão, os atacantes anotaram 17 gols cada. Já em 2008, enquanto Alex Mineiro foi artilheiro do Paulistão e Kléber Pereira vice, no Brasileirão os papéis se inverteram. Somando os gols de ambos na temporada, a bola balançou as redes em 77 oportunidades (além das 37 do palmeirense foram 40 do santista), ou seja, expectativa de gols para a torcida do Peixe caso seja concretizada a negociação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;