Automóveis Titulo Elétrica
Monitore o sistema do seu veículo
Por Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Apesar de existir no mercado diversos produtos voltados para monitorar o sistema elétrico do carro, a Stetsom aprimorou o desenvolvimento do VT-1 com novas tecnologias para oferecer um produto de qualidade.

O VT-1 foi otimizado para som automotivo, mas pode ser utilizado para outros dispositivos. É recomendado para veículos que possuem muitos acessórios fora de série, que demanda maior consumo de bateria (tuning, trail, DUB e pancadão).

Por meio do display e do VU meter ou simplesmente VU, voltímetro com característica de resposta rápida, normalmente composto por um ponteiro ou barra de leds que se movimenta conforme a variação da voltagem indica se o sistema de alimentação do som está com alguma deficiência que pode causar perda de potência, aquecimento de fios, deterioração da bateria, podendo danificar o amplificador ou o CD player, tais como: descarga da bateria; bateria danificada; bateria insuficiente para a quantidade de amplificadores; fio de alimentação fora do padrão (muito fino); oxidação nas conexões de alimentação.

Apesar do VT-1 não conseguir identificar qual dos problemas ocorre, ele indica que há problema e consegue medi-lo com precisão, o que não acontece com similares do mercado. Quando a bateria está muito fraca o VT-1 bloqueia os amplificadores preservando-os de possível queima.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;