Esportes Titulo Motovelocidade
Casey Stoner ganha na Alemanha, mas vê Rossi líder
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
14/07/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O australiano Casey Stoner (Ducati) venceu domingo a décima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, realizada em Sachsenring, na Alemanha, sob forte chuva. O atual campeão mundial, que largou na pole position, contou com a sorte para subir no lugar mais alto do pódio.

Depois de vacilar na largada, ele perdeu a liderança para o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, que era o líder do Mundial até a etapa de domingo, com 171 pontos, e agora ocupa a segunda colocação. Porém, Pedrosa sofreu um forte acidente na primeira metade da prova, quando ocupava a primeira posição, e abandonou. Stoner retomou a ponta e administrou a liderança até o final, completando com o tempo de 47min30s057, em 30 voltas.

Com a vitória, Stoner chegou aos 167 pontos e permanece na terceira colocação do campeonato. O heptacampeão de motovelocidade, Valentino Rossi terminou a prova em segundo. Mesmo assim, assumiu a liderança do Mundial com 187 pontos. O compatriota de Stoner, Chris Vermeulen, da Suzuki, completou o pódio e concluiu a etapa da Alemanha na terceira colocação.

A próxima etapa da MotoGP será no circuito norte-americano de Laguna Seca, no final de semana. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;