Esportes Titulo
Brasil tem apagão e perde dos EUA no basquete
28/10/2011 | 01:05
Compartilhar notícia


A seleção brasileira masculina de basquete sofreu uma inesperada derrota para os Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Guadalajara, colocando em risco a busca pelo tetracampeonato pan-americano. Após abrir 16 pontos no segundo tempo de jogo, o time brasileiro sofreu com um apagão, precipitou diversos ataques e, nervoso, permitiu a virada norte-americana, por 88 a 77. Em sete minutos e meio do último quarto, o Brasil conseguiu anotar apenas dois pontos.

O resultado embola o Grupo B da competição. Os EUA são o único time invicto e já estão classificados à próxima fase - jogam a primeira colocação contra o Uruguai na última rodada. Brasil e República Dominicana decidem a segunda vaga num confronto direto, também na sexta-feira, numa repetição da partida que valeu a vaga em Londres no Pré-Olímpico das Américas.

O time brasileiro que está no Pan, porém, difere totalmente daquele que conquistou a vaga olímpica em Mar del Plata. O único titular que segue na equipe - os demais nem foram convocados, porque seus clubes não os liberariam, ou pediram dispensa - é Giovannoni, autor de apenas seis pontos nesta quinta-feira. Marcelinho Machado, outro que poderia brilhar, também não foi bem e só fez 10 pontos.

Depois de abrir 55 a 38, o Brasil parou e permitiu uma incrível reação dos Estados Unidos, que fizeram os mesmos 38 pontos que tinham até então, enquanto o time brasileiro só anotou oito. Com isso, conseguiu passar à frente por 76 a 63, na metade do último quarto. Apático e visivelmente abalado com a virada que permitiram, os comandados de Ruben Magnano sequer esboçaram reação.

O cestinha do Brasil no jogo foi Nezinho, que anotou 16 pontos e ainda deu seis assistências. Quem se salva do vexame, porém, é Benite, que correspondeu ao ganhar tempo de jogo e fez 15 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;