Esportes Titulo Fórmula 1
Toro Rosso confirma dupla para 2013
Das Agências
01/11/2012 | 06:45
Compartilhar notícia


 

A Toro Rosso anunciou que manterá a dupla Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne para a temporada 2013 de Fórmula 1. A decisão deixou o brasileiro Luiz Razia distante de realizar o sonho de competir na categoria mais alta do automobilismo mundial no ano que vem.

O baiano concorria para assumir uma das vagas. O vice-campeão da GP-2 de 2012, inclusive, realizará testes no bólido da equipe italiana na próxima semana.

Ricciardo soma nove pontos e ocupa a 18ª posição no Mundial de Pilotos. Em uma posição acima está o companheiro Vergne, com 12.

Ainda ontem, a Sauber anunciou o alemão Nico Hulkenberg para a próxima temporada. A equipe suíça perdeu o mexicano Sergio Pérez para a McLaren e ainda não definiu o futuro do japonês Kamui Kobayashi.

Hoje na Force India, Hulkenberg contabiliza 49 pontos e ocupa o 12º lugar no campeonato.

Até agora, cinco das 12 equipes definiram a dupla de pilotos para 2013. A Red Bull continua com Sebastian Vettel e Mark Webber. A Ferrari mantém Fernando Alonso e Felipe Massa. A McLaren terá Sergio Pérez e Jenson Button. A Mercedes entra na disputa com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Outras quatro escuderias confirmaram apenas um representante: Sauber, com Nico Hulkenberg; Lotus, com Kimi Raikkonen; Marussia, com Timo Glock; e Hispania, com Pedro de la Rosa.

Force India, Caterham e Williams (de Bruno Senna), ainda não se pronunciaram sobre a dupla para o próximo ano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;