Política Titulo
Consórcio passa a integrar o Conselho Consultivo da APM
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/12/2001 | 00:40
Compartilhar notícia


  O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC passa a integrar no domingo o Conselho Consultivo da APM (Associação Paulista dos Municípios). O presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez (PT), será empossado como conselheiro neste domingo, a partir das 18h, durante sessão solene de abertura do II Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios.

Segundo Ramon, este é o primeiro passo do Grande ABC no sentido de contribuir para a organização de fóruns mais abrangentes na região metropolitana. “A idéia dos seis prefeitos que compõem o Consórcio (Ramon excluiu o prefeito de São Caetano, o petebista Luiz Tortorello) é ampliar o leque de participação e promover articulações com outros municípios”, disse o prefeito.

Ele defendeu, ainda, que o Consórcio Intermunicipal e Câmara Regional devam servir como modelos para outros debates. “Nossa aproximação com os municípios levará a debates propícios, haja vista que podemos contribuir com nossa experiência e buscar novas idéias para serem aplicadas aqui na região”, disse o petista.

O presidente do Consórcio afirmou, também, que defenderá a participação do Consórcio Intermunicipal no 2º Fórum Social Mundial, que será realizado entre janeiro e fevereiro de 2002 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Ramon Velasquez receberá na quarta-feira, – no encerramento do Congresso Brasileiro de Tecnologia – durante sessão solene presidida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a medalha do Mérito Municipalista.

A homenagem deverá ser feita pelo deputado federal José Genoíno (PT-SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;