Nacional Titulo
Infraero: acordo com controladores deve ser cumprido até amanhã
Por Da Agência Brasil
02/04/2007 | 12:13
Compartilhar notícia


O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou que o acordo acertado com os controladores de vôo deve ser cumprido até esta terça-feira, como estava previsto. Segundo ele, "uma medida provisória, alguma coisa, terá de ser apresentada até amanhã".

O acordo com a categoria foi acertado na última sexta-feira pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Como parte das exigências dos controladores, o governo federal se comprometeu a dar gratificações salariais, suspender a transferência de profissionais da área para outros Estados e retomar as discussões sobre a completa desmilitarização do setor em todo o país.

Questionado sobre a possibilidade de a Infraero assumir o controle aéreo, Pereira afirmou que ainda não foi consultado pelo governo sobre o assunto. "O modelo ainda está em discussão. Acredito que a medida provisória, o que o governo determinar, já trará especificamente como será essa modelagem".

Em sua opinião, seria "complicado" para a Infraero assumir o controle aéreo. "A missão da Infraero é administrar aeroportos. Administrar tráfego aéreo é uma coisa muito mais séria. Para se ter uma idéia, a Infraero tem 9 mil funcionários e o Decea, que cuida do espaço aéreo, tem 17 mil. Isso já mostra o grande tamanho do problema e do que precisa ser feito", afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;