Internacional Titulo
Rússia diz que centro de Grozny está cercado
Por Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 10:08
Compartilhar notícia


Um representante russo das tropas do Ministério do Interior, o general Stanislav Kavun, reiterou nesta segunda-feira que o centro de Grozny está ``cercado' por suas tropas, durante uma entrevista à imprensa.

``O centro de Grozny está cercado e os outros distritos estao controlados pelas forças federais', declarou o general, que deu conta de combates nesta manha no centro da capital sitiada.

Na noite de quinta-feira, o comandante Guennadi Trochev, número dois do Estado-maior russo em Grozny, também havia anunciado que o centro de Grozny estava cercado.

Por outra parte, segundo o ministro russo da Defesa, Igor Sergueiev, citado pela agência Interfax, a rendiçao de combatentes chechenos em Grozny é o ``primeiro sinal' de uma guinada decisiva na ofensiva russa contra a Chechênia.

Cerca de 200 rebeldes chechenos se renderam entre sábado e domingo em Grozny e o chefe da milícia chechena pró-russa, Bislan Gantamirov, informou sobre 34 novas rendiçoes de combatentes chechenos esta segunda-feira em Grozny, ainda segundo a agência russa Interfax.

``Grozny é um símbolo para Maskadov (o presidente checheno) e sua perda significaria que perdeu tudo. Nem Bassayev, nem Kattab (dois chefes de guerra chechenos) têm necessidade de Grozny', acrescentou a autoridade.

Entre 700 e mil combatentes chechenos ainda estao em Grozny, precisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;