Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 23 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Clássicos italiano e inglês agitam o domingo do futebol da Europa


Das Agências

02/10/2005 | 08:11


Dois clássicos nacionais de muita tradição, com equipes que também disputam a Liga dos Campeões da Europa, movimentam o futebol europeu neste domingo. Em Turim, a Juventus recebe a Internazionale pelo Campeonato Italiano e, em Liverpool, pelo Campeonato Inglês, o Liverpool recebe o Chelsea, atual campeão nacional.

No confronto da Itália, a Juventus, que venceu a temporada 2004/05, defende a liderança com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento) contra 12 da Inter, uma das principais colocadas. O Milan (10) faz o outro jogo importante deste domingo, contra o Reggina, no estádio San Siro. Demais partidas: Ascoli x Parma, Fiorentina x Livorno, Lecce x Cagliari, Messina x Sampdoria, Palermo x Empoli e Roma x Siena.

Inglaterra - Liverpool e Chelsea se tornou o clássico de maior atrativo de 2005 na temporada inglesa. No primeiro semestre, durante a semifinal da Liga dos Campeões, o Liverpool levou a melhor, eliminou o rival, foi para a final com o Milan e conquistou o título. Na última quarta-feira, pela fase inicial da mesma Liga dos Campeões, ficaram no 0 a 0. A vantagem doméstica, no entanto, é toda do Chelsea, que nas sete rodadas disputadas até agora ganhou os 21 pontos possíveis, sofreu somente um gol e marcou 14. O Liverpool é apenas o 13º, com sete pontos. Outros jogos: Manchester City x Everton, Aston Villa x Middlesbrough, Arsenal x Birmingham e Wigan x Bolton. As partidas de sábado foram Blackburn 2 x 0 West Bromwich, Charlton 2 x 3 Tottenham, Portsmouth 0 x 0 Newcastle e Fulham 2 x 3 Manchester United.

\r\n\r\n

Alemanha - O Bayern de Munique manteve a liderança do Campeonato Alemão ao derrotar o Wolfsburgo por 2 a 0, sábado, em casa, gols do atacante paraguaio Roque Santa Cruz e do zagueiro brasileiro Lúcio. O Bayern tem 21 pontos contra 19 do Werder bremen, que derrotou o Hertha Berlim por 2 a 1, em Berlim.

\r\n\r\n

Cálculos movem Vasco e Palmeiras em S.Januário\r\n

\r\n\r\n

Kati Dias<br>Do Diário do Grande ABC<br>Com Agências\r\n
 \r\n
Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio São Januário (TVs Globo e Record), e fazem as contas no Campeonato Brasileiro. O Verdão, com 45 pontos, precisa de mais três para encostar ainda mais nos líderes - seis pontos o separam do líder Internacional. Já o Vasco, com 33, luta para se afastar do rebaixamento - está a dois pontos da zona de descenso. A novidade no confronto será o retorno do goleiro Marcos, confirmado pelo técnico Emerson Leão na sexta-feira. O pentacampeão está sem jogar desde o dia 17 de julho, na derrota para o Fortaleza, que custou a queda do ex-treinador Paulo Bonamigo. Ao todo são 75 dias - 16 partidas - sem vestir a camisa 1.

\r\n\r\n

A estréia de Marcos sob a batuta de Leão será complicada. O desafio do goleiro será segurar o ataque vascaíno formado pelo matador Romário e o artilheiro Alex Dias, que precisa da vitória e de gols, já que não vence há três jogos e há dois jogos não sabe o que é balançar as redes. "A necessidade do adversário em conquistar a vitória se torna a nossa principal dificuldade na partida de domingo (hoje), mas não podemos esquecer que o Palmeiras também precisa dos três pontos", disse o comandante alviverde.",1]);//-->

Espanha - Um gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho e outro do zagueiro mexicano Rafa Marquez evitaram a derrota do Barcelona para o Zaragoza sábado, no estádio Nou Camp, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O Zaragoza saiu na frente, com dois gols do argentino Milito. O Real Madrid recebe o Mallorca neste domingo, no estádio Santiago Bernabeu, e o ex-santista Robinho deve ficar no banco de reservas. No meio de semana, o Real venceu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 pela Liga dos Campeões.

Alemanha - O Bayern de Munique manteve a liderança do Campeonato Alemão ao derrotar o Wolfsburgo por 2 a 0, sábado, em casa, gols do atacante paraguaio Roque Santa Cruz e do zagueiro brasileiro Lúcio. O Bayern tem 21 pontos contra 19 do Werder bremen, que derrotou o Hertha Berlim por 2 a 1, em Berlim.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;