Esportes Titulo
Brasil disputa classificatório na Argentina
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
04/07/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino viaja nesta quarta para Santa Fé, na Argentina, onde disputa de sexta-feira a domingo o Torneio Classificatório para o Mundial de 2002, na Alemanha. O Brasil, que embarca às 7h35, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, brigará com Argentina, Peru e Venezuela por uma das três vagas que estão em jogo.

O primeiro desafio das brasileiras será contra as peruanas, sexta-feira, às 19h. As argentinas serão as adversárias do sábado, às 18h. No domingo, as brasileiras pegam a Venezuela às 15h. “Podemos dizer que somos favoritos, pois dentro da América do Sul somos a equipe mais técnica. Até a estréia, estaremos com 90% de nosso potencial”, disse o técnico Marco Aurélio.

Após uma semana de treinamentos, Marco Aurélio Motta definiu as 12 jogadoras que disputarão o torneio: Elisângela, Janina, Ricarda, Fernanda Doval, Waleska, Kely, Marcelle, Raquel, Fabiana Berto, Patrícia Cocco, Érika e Karin Rodrigues.

Leila – Enquanto a Seleção Brasileira viaja para a Argentina, uma das maiores estrelas do vôlei feminino de quadra, a atacante Leila, anuncia oficialmente sua dupla com Sandra Pires no vôlei de praia.

Depois de enfrentar problemas pessoais e profissionais, no ano passado, Leila disse estar se sentindo como uma jovem de 18 anos e explicou ontem os verdadeiros motivos que a levaram mudar das quadras para a areia. “O objetivo de uma atleta é ir bem no seu clube para chegar na seleção. Consegui tudo isso, por quase nove anos, e aí veio o vazio. Pensei até em parar com tudo”, disse a jogadora, que tem como novo sonho a medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Apesar da expectativa pela atuação da nova dupla, a previsão é de que Leila e Sandra só passem a jogar juntas a partir de outubro. “A Sandra segue no circuito de vôlei com a Tatiane e, depois, quando eu estiver mais preparada, nos juntamos”, disse Leila, que treinará no Rio com o técnico Marcelo Del Negro Gonçalves, o Alemão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;