Esportes Titulo
Azulão: enfermaria será esvaziada no fim do inverno
Por Do Diário do Grande ABC
31/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O médico do São Caetano, Paulo Forte, conta com a proximidade do fim do inverno para aos poucos esvaziar o Departamento Médico do Azulão. É que, segundo o médico, o frio é favorável ao aumento de casos de lesão.

"Os casos mais comuns são os musculares. Por isso, o tempo de aquecimento antes dos treinos e jogos tem de ser maior", disse o médico.

Ainda de acordo com Paulo Forte, o momento de uma equipe também pode contribuir para a redução das contusões.

"O emocional tem de ser levado em conta, porque a negatividade dos maus resultados pode deixar o jogador deprimido e, sem estar à vontade, relaxado, o risco de se machucar aumenta".

No período de baixas temperaturas, embora sejam atletas, conta Paulo Fortes, os jogadores precisam dos mesmos cuidados que os cidadãos comuns.

"Principalmente nos meses de junho, julho, em que o tempo fica muito seco, administramos vitamina C. Eles também tomam vacinas. No verão, na parte clínica não temos quase problemas", relata Paulo Fortes.

O São Caetano deverá ter cinco jogadores à disposição a partir da próxima semana: o lateral-direito Iran, o volantes Tobi e Ademir Sopa, o meia Marcinho e o atacante Tatu. Este último passou por uma cirurgia na região do púbis e está três meses afastado.

Iran se recupera de entorse no tornozelo direito, Sopa de tendinite no joelho esquerdo, Tobi de lesão muscular na coxa esquerda, e Marcinho de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;