Cultura & Lazer Titulo
Região ganha primeira agência de DJs
Daniella Grinbergas
Especial para o Diário
07/03/2005 | 12:15
Compartilhar notícia


A vida de quem curte e faz música eletrônica no Grande ABC vai melhorar com a abertura da primeira agência de DJs da região: a Ultra Dee Jays Agency. A vantagem mais notável é o acesso facilitado aos disc jockeys que embalam as madrugadas. A Ultra, por enquanto, reúne 12 profissionais que tocam diferentes gêneros de e-music. A idéia surgiu do DJ Diego Mello, atual residente da casa noturna andreense Paineiras. Além de divulgar o trabalho dessa galera, e cuidar dos trâmites burocráticos de suas contratações, a agência oferece cursos para quem quer começar e promove eventos, disponibilizando ao contratante, além do DJ, equipamentos de som e iluminação.

No casting da Ultra, inaugurada na semana passada, estão o próprio Diego Mello (house, techno, dance), Thiago Moraes (house, dance), Edu Ramos (dance), Gigio (dance), Manteiga (black), Porô (progressive house, black, dance), Kleber Barry (drum’n’bass), Marcelo Rasza (psy), Harlen Barreto (dance), Brunno Sam (techno), Punk (house e techno) e Didi (dance, flash-house).

Além de Diego Mello, Thiago Moraes é o outro DJ responsável pela empresa. Ambos se consideram bem colocados no mercado e justificam a abertura da Ultra em função do crescente interesse – de público e de empresários do setor de entretenimento – pela e-music na região. “Eu tocava quatro vezes por semana e sabia que muitos amigos que tocam bem não tinham oportunidade de divulgar suas qualidades profissionais. Partimos com a idéia de crescer mais, mostrar a cara dessa molecada para o público do Grande ABC e promovê-los”, afirma Diego Mello.

Para fazer parte do casting da agência é necessário tocar bem e comprovar um bom histórico profissional, condições que serão pré-analisadas. Depois o interessado segue para o processo de seleção que inclui uma entrevista e testes. O candidato é levado para tocar em uma casa como convidado do DJ residente para que seja avaliado. Conta muito, é óbvio, a reação do público na pista.

Todos os gastos da agência são divididos entre os DJs. “O dinheiro que gastamos com o site, divulgação e outras coisas vêm dos 13 DJs. Mas o que cada um recebe é individual. Não dividimos o cachê”, explica Diego. Cada DJ tem como garantia um piso mínimo a partir do qual são feitas as negociações para a contratação. Participam dessa discussão Diego, o DJ e a casa contratante.

Para amantes da e-music interessados em viver disso, o curso de DJs ministrado por Diego é desenvolvido em dois módulos: básico e avançado, ambos com dez horas aula. O programa oferece equipamentos profissionais, apostila em CD-ROM e diploma. Após a formatura, é importante que o estudos continuem constantemente e que o DJ adquira equipamento próprio. Uma configuração básica, composta de dois toca-discos e um mixer, pode ser comprada por preços a partir de R$ 2,5 mil. O ideal, no entanto, são dois toca-discos, dois cd-players e um mixer avançado, um investimento que pode chegar a R$ 20 mil. Também é fundamental que o DJ tenha seus próprios discos e CDs. Alguns profissionais da Ultra Dee Jays Agency são ex-alunos do curso.

Para contratar DJs, ou obter informações sobre a agência e os cursos, os telefones são 8389-0684 (Diego Mello) ou 9151-8792 (Thiago Moraes). O e-mail para da Ultra é ultradjs@ultradjs.com.br e  www. ultradjs.com.br é o site.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;