Cultura & Lazer Titulo
‘Friends’ acaba nesta terça no Brasil
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
05/07/2004 | 19:41
Compartilhar notícia


Foi uma comoção. Há dois meses, nos Estados Unidos, nada menos que 45 milhões de espectadores deram um tempo em suas atividades cotidianas para conferir as tramas do último episódio da série televisiva Friends. A atração ficou no ar, na condição de campeão de audiência, durante dez anos. A NBC transformou a exibição em um verdadeiro evento, algo apenas comparável ao Super Bowl, a liga de futebol norte-americano. Cada fatia comercial de 30 segundos foi vendida a US$ 2 milhões – US$ 300 mil a mais que no episódio derradeiro de Seinfeld, em 1998, que foi visto por 76 milhões de pessoas.

No Brasil, o final de Friends vai ao ar nesta terça, a partir das 20h, no Warner Channel (Sky, Net, Directv e Canbras). Não deve causar tanto impacto, embora o seriado tenha conduzido o canal a cabo à liderança do horário nobre entre as TVs pagas brasileiras. As quatro primeiras temporadas em DVD também são campeãs de venda, com cerca de 100 mil discos. Recentemente, a Warner lançou por aqui a quinta temporada completa em quatro DVDs.

Dois artistas brasileiros participam do capítulo especial, que tem duas horas de duração. Atuam como entrevistadores, ao lado de colegas de diversos países da América Latina: Daniela Saba e Bruno Werneck. A loura, ex-Rede TV!, disse ter recebido o convite após mudar-se para Nova York, onde passou a morar com o namorado norte-americano.

No fim de Friends, Rachel (Jennifer Aniston) e Ross (David Schwimmer) acordam na mesma cama após “a última transa”, como eles mesmos rotulam. Ela partirá para Paris. Ele continuará em Nova York. Phoebe (Lisa Kudrow), agora casada com Mike (Paul Judd), instiga o amigo a correr atrás de seu grande amor. O paleontólogo se deixa convencer, mas se dirige ao aeroporto errado. Ela, no entanto, desiste da viagem por amor a Ross.

Enquanto isso, Chandler (Matthew Perry) e Mônica (Courtney Cox-Arquette) presenciam o trabalho de parto da mãe de aluguel que contrataram e, para surpresa de todos, nasce um casal de gêmeos. Eles decidem deixar o apartamento onde moram e seguir para uma casa de subúrbio. Sobra Joey (Matt LeBlanc), o único solteiro, que adota um pintinho e um pato e anuncia que mudará para a Califórnia para investir em sua carreira de ator. Uma deixa para lançar seu seriado, Joey, que a partir de outubro ocupará o horário deixado por Friends na NBC. Ainda não foi divulgado se o Warner Channel fará o mesmo no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;