Turismo Titulo
Piracicaba tem festa do milho verde no cardápio
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
10/03/2005 | 15:14
Compartilhar notícia


Pamonha, pamonha, pamonha. Se você é um daqueles paulistas que ficam com água na boca só de ouvir o chamado da “pamonha fresquinha, pamonha caseira, o puro creme do milho verde” nas dezenas de carros de som espalhados pelo Estado, aí vai uma dica: não perca a oportunidade de conferir o sabor da iguaria in loco na 31ª edição da Festa do Milho Verde de Piracicaba, a 161 km de São Paulo, que será realizada no bairro de Tanquinho, aos sábados e domingos, até o dia 20 deste mês. A expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas visitem o evento, que no ano passado consumiu 35 toneladas de milho (algo em torno de 100 mil espigas) nas formas de curau, suco, bolo, sopa, pastel, cuscuz, sorvete, lanche, pizza e de outros quitutes caseiros preparados na hora pelas experientes cozinheiras do centro rural.

Shows de música animarão a festa durante todos os dias, com os ritmos variados de duplas e bandas do interior de São Paulo que se revezarão em dois palcos. Nas tardes de sábado também haverá bailes da Terceira Idade, e aos domingos, almoço self-service com porco no rolete e frango atropelado.

Considerado um dos poucos centros rurais ativos 30 anos após a sua criação, o bairro de Tanquinho ocupa 30 mil metros quadrados dedicados a atividades que possibilitem melhor qualidade de vida ao homem do campo. Quanto à produção de milho, está em andamento um projeto que visa processar duas toneladas do cereal por dia. O objetivo é formar uma cooperativa que ajude a fixar as famílias na região rural de Tanquinho e fortaleça os produtores da comunidade, atualmente estimada em 2 mil pessoas.

Horários – A 31ª Festa do Milho Verde de Piracicaba será realizada das 14h às 4h da manhã aos sábados, e das 10h30 às 22h aos domingos. A entrada é franca e o estacionamento tem capacidade para 3 mil veículos. O acesso a Tanquinho é feito pela rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Piracicaba a Rio Claro. Depois disso, deve-se entrar no Km 14,5 (trevo de Iracemápolis) ou saída 15B, a 2 km da rodovia, pela vicinal Dimas Ometto. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no Centro Rural de Tanquinho, pelos telefones (0xx19) 3429-4680 e (0xx19) 3433-1256.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;