Esportes Titulo
Na lanterna, Bolívia pega Venezuela em La Paz
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
29/03/2005 | 13:51
Compartilhar notícia


Depois de perder para uma equipe reserva da Argentina por 2 a 1, no sábado, a seleção da Bolívia volta a jogar em La Paz nesta terça-feira, contra a Venezuela. A partida abre a 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006.

Última colocada com dez pontos ganhos, a Bolívia está praticamente sem possibilidade de conseguir, pelo menos, a vaga na repescagem contra o vencedor da Oceania. A Venezuela, ao contrário, está em sétimo lugar com 14 pontos, somente um a menos do que o Uruguai, que hoje seria o representante continental na repescagem. Os venezuelanos desperdiçaram a oportunidade de entrar até mesmo na zona de classificação ao empatar por 0 a 0 com a Colômbia, sábado à noite, em casa.

Além de Uruguai x Brasil, em Montevidéu, mais três partidas serão disputadas nesta quarta-feira. A mais importante será entre a líder Argentina (25 pontos) e a Colômbia (oitava com 14), em Buenos Aires. Há 12 anos, uma goleada por 5 a 0 da Colômbia, composta pela geração mais habilidosa de sua história, também em Buenos Aires, mandava os argentinos para a repescagem da Copa de 1994, nos EUA.

Em Lima, o Equador, que obteve o melhor resultado da última rodada (5 a 2 sobre o Paraguai), enfrenta o Peru, que perdeu para o Brasil por 1 a 0. Se vencerem, os equatorianos consolidam o terceiro lugar com 22 pontos e ficam muito próximos de seu segundo Mundial. O Peru está em penúltimo com 13 pontos. Paraguai x Chile, em Assunção, completa a rodada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;