Memória Titulo
Um CD para a Lira nos seus 90 anos de história

Aos 90 anos (1918-2008), a Banda Lira de Santo André grava o seu primeiro disco, um CD, que será lançado no próximo domingo

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Aos 90 anos (1918-2008), a Banda Lira de Santo André grava o seu primeiro disco, um CD, que será lançado no próximo domingo, às 15h, no Parque Antonio Flaquer, o velho Ipiranguinha. Ali fica a sede da Lira. O CD reúne 12 faixas.

Fazem parte do CD as seguintes músicas: País Tropical, Tico-Tico no Fubá, Jura, Saudade da Minha Terra, Esperando na Janela, Asa Branca, Estrela do Mar, Quem Sabe, Samba em Prelúdio, Ronda, Aquarela Brasileira e Cisne Branco.

Relacionando os músicos que gravaram o CD, a coluna Memória homenageia os músicos fundadores da Banda Lira, no feriado de 21 de abril de 1918, e todos os seus sucessores, até os dias atuais: Clauricio Cypriano (maestro), Adauto Campos (bateria), Marcelo N. da Silva (bombardino).

No clarinete: Magali S. Souza, Rafael Chaves, Robson Palomaro, Rogério Ribeiro e Silvio de Souza. Na percussão: Giselio José Francisco, Orozimbo Moreira e Sebastião da Silva; saxofone alto: João Soares e José C. Franco; saxofone tenor: Arlindo Monteiro e Edson Barbosa de Lima.

Trombone de vara: Anderson Martins, Carlos Henrique Almeida, Daniel Correia, Flávio Cassiano e Gilberto Vieira.

Trompete: Douglas Soares, Eliel Reis, José Carlos da Silva, José Paulino Ferreira e Luiz Cavalcante; tuba Bb, Moisés Silva Inácio; e tuba Eb, Sidlei B. de Oliveira

O CD foi financiado pelo Fundo de Cultura de Santo André, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município, cuja titular é Simone Zarate.

News Seller

Há exatos 50 anos, em 17 de dezembro de 1958, o antecessor do Diário inaugurava sua segunda casa: News Seller deixava a Rua Coronel Oliveira Lima para se instalar na Rua Dr. Bernardino de Campos, 179, ainda no centro histórico de Santo André. Ainda não se falava em sede na Rua Catequese.

SANTOS DO DIA

João da Mata, Lázaro de Betania, Olímpia, Vivina.

MUNICÍPIOS PAULISTAS

Há 80 anos Aparecida tornava-se município. E hoje é o aniversário do Espírito Santo do Pinhal.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Domingo, 17 de dezembro de 1978

Manchete - Está praticamente definida a escolha de oito ministros (era o general Figueiredo organizando o último governo militar brasileiro)

Igreja & política - O cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, defendeu ontem, em São José dos Campos, uma ação prática em defesa dos direitos humanos.

Trabalho - Marceneiros de São Bernardo conquistam 52%.

São Caetano - Alunos da EE Maria Trujillo Torloni destroem 58 árvores recém-plantadas na Estrada das Lágrimas.

Editorial - Como submeter São Paulo sem fazer força

Natal - Da coluna Primeiro Plano, assinada por Hermano Pini Filho, que usava o pseudônimo Júlio Pinheiro: "Decoração natalina que a Saab-Scania ostenta em São Bernardo, com frente para a Via Anchieta, é das mais interessantes: enormes velas estilizadas, com as luzes das chamas tremulando".

Ademir Medici é jornalista e autor de livros sobre a memória do Grande ABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;