Política Titulo
Governo estadual autoriza Poupatempo Móvel em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
18/10/2007 | 09:00
Compartilhar notícia


O governo estadual enviará para Diadema uma unidade do Poupatempo Móvel, que ficará na cidade entre os dias 22 de outubro e 3 de novembro.

A viabilização da unidade ocorreu após o pedido do vereador Lauro Michels (PSDB), que protocolou um pedido junto à Secretaria de Gestão Pública, administrada pela Prodesp (Tecnologia da Informação), em agosto.

“A maioria dos habitantes de Diadema é de baixa renda, o que impede muitas vezes o deslocamento para a unidade fixa, que fica em São Bernardo”, disse Michels.

O atendimento acontecerá no estacionamento do Supermercado Joanin, na Rua Guarani, 810, Vila Nova Conceição, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e no sábado, das 9 às 13h (exceto no dia 2 de novembro, feriado do Dia de Finados).

Cerca de 70 funcionários foram designados para o serviço. A capacidade média das unidades móveis que percorrem a Grande São Paulo é de 800 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas.

Serviços - O Poupatempo Móvel oferece a emissão do documento de identidade, da carteira de trabalho e do atestado de antecedentes criminais.

Além disso, os moradores podem acessar mais de 2.000 serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na CNH (Carteira de Habilitação), débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;