Setecidades Titulo Opção de lazer
São Caetano reinaugura
Parque José Agostinho Leal

Área verde no Nova Gerty ganhou academia da longevidade, espaço pet e novo playground

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
10/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Flavia Kurotori/DGABC


A Prefeitura de São Caetano reinaugurou, ontem, o Parque José Agostinho Leal, no bairro Nova Gerty. A área verde passou por revitalização, recebendo academia da longevidade, espaço pet e novo playground, além de novo paisagismo. O investimento totalizou R$ 69,3 mil. As intervenções foram feitas pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) e pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).
“Em cidades metropolitanas, a equação saúde, educação e mobilidade urbana é complicada, portanto, lazer é fundamental”, disse o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

A bailarina Magali Costa, 42 anos, aprovou. “Ficou mais bonito e funcional, agora o importante é manter”, disse. “É importante ter o espaço pet para eles não ficarem espalhados por todo parque”, opinou a arquiteta Vanessa Cuel, 43.

José Agostinho Leal foi vereador por 27 anos na cidade. O migrante pernambucano chegou ao município em 1948, visando vida melhor para a família, se tornando “a voz dos excluídos”. “Ele sempre buscou ajudar pobres, imigrantes e marginalizados, e está vivo nas lembranças e no legado que deixou”, contou o neto, Rogério Damasceno Leal, 45.

Quando chegou, Agostinho Leal era semi-analfabeto, mas nunca deixou os estudos de lado e, quase aos 60 anos, se formou em Direito. Ele tinha nove filhos, 14 netos e 14 bisnetos. Morreu em 2001, após complicações causadas por um atropelamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;