Setecidades Titulo Em São Bernardo
Prefeitura inicia força-tarefa contra o descarte irregular

Primeira ação teve 450 voluntários, que atuaram na limpeza e conscientização da população

Do Diário do Grande ABC
14/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSB


A Prefeitura de São Bernardo iniciou força-tarefa para conscientização contra o descarte irregular de entulhos. Na manhã de ontem, cerca de 450 voluntários participaram da primeira ação de limpeza em dez dos 178 pontos utilizados de forma irregular, catalogados pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Além de limpar as áreas, o objetivo da ação foi de orientar os moradores quanto à importância do descarte dos resíduos em locais apropriados, como os Ecopontos distribuídos pelo município.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) liderou a atividade pintando muro na Rua Maria Adelaide Lima Quelhas, no bairro D.E.R. Além deste, outros nove espaços foram contemplados.

“Todo mundo quer uma cidade mais limpa e mais bonita. Por essa razão, iniciamos hoje (ontem) um grande mutirão com voluntários para limpar os pontos viciados. Trata-se de uma ação de transformação que queremos espalhar por toda São Bernardo”, declarou o chefe do Executivo.

A ação de combate ao descarte de entulhos pela cidade não é a primeira, já que o programa Parede Limpa, inaugurado no início da gestão, tem objetivo de transformar espaços públicos municipais. Até o momento, mais de 350 edifícios já foram revitalizados.

ECOPONTOS
A cidade possui 12 Ecopontos destinados ao recebimento de resíduos da construção civil e volumosos limitados a 1m³ da totalidade de uma obra ou serviço, gerados e entregues pelos moradores. Nesses locais também é possível depositar resíduos volumosos e inservíveis normalmente recolhidos na operação bota-fora, além de materiais recicláveis que podem ser depositados nos contêineres de coleta seletiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;