Cultura & Lazer Titulo
Sepultura toca em Sto.André no dia 10
Por Ricardo Ditchun
Da Redaçao
24/03/1999 | 17:12
Compartilhar notícia


Confirmados dia, hora e local para o show do Sepultura em Santo André. A apresentaçao, a segunda da banda na regiao - a primeira foi há cinco anos, no Aramaçan, também em Santo André - será às 16h de 10 de abril, um sábado, no Parque da Juventude. Igor Cavalera, baterista do Sepultura, visitou o local na manha desta quarta acompanhado de funcionários da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura andreense. O show é, certamente, o ponto alto da programaçao cultural organizada para comemorar o 446º aniversário da cidade.

Assim como ocorreu em agosto do ano passado, no estacionamento do Anhembi, em Sao Paulo, o show do Sepultura terá caráter beneficente, sendo necessária a doaçao de 1 kg de alimentos nao-perecíveis para obter um ingresso. A previsao de público para o Parque da Juventude é de 20 mil pessoas e Igor nao tem nenhuma dúvida de que todos os convites serao aproveitados: "A banda sempre teve um público fiel no Grande ABC. Além disso, tenho uma afinidade muito forte com a regiao, pois minha mulher é de Santo André. Mas é para o Andreas (Kisser, guitarrista e vocalista) que esse show terá um sabor especial, pois ele nasceu aqui".

A apresentaçao andreense também marca o início da turnê mundial do Sepultura fora dos Estados Unidos. Depois, a banda brasileira que mais sucesso faz no mundo, segue para Manaus (AM), Recife (PE), durante o Abril pro Rock, Fortaleza (CE), Salvador (BA), Sao Luís (MA), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília e Curitiba (PR). Após o show paranaense, o grupo se apresenta na Cidade do México (México), abrindo a turnê da banda norte-americana Metallica. Esse mesmo formato, em seguida, chega a Porto Alegre (RS), Sao Paulo, Rio e Buenos Aires (Argentina). A temporada norte-americana acaba de ser cumprida.

O esquema para a distribuiçao dos ingressos deverá ser acertado na próxima sexta-feira, mas é quase certo que ela seja iniciada na quarta-feira da semana que vem (31) nos pontos da Açao Social e, também, no espaço ocupado pela Umes (Uniao Municipal dos Estudantes Secundaristas) no Shopping Santo André, na área central.

Segundo Cavalera, o repertório para Santo André será um resumo da carreira da banda: "Tem de ser assim, pois nosso público sempre quer ouvir as coisas que fizemos no passado. Caso contrário, sai porrada (risos)". Nao devem faltar, portanto, faixas de álbuns como Morbid visions (o primeiro, de 1986), Schizophrenia (1987), Beneath the remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1994), Roots (1996) e Against (o mais recente, de 1998, e o primeiro desde a saída de Max Cavalera e com a participaçao do vocalista Derrick Greene).

A respeito do palco do Parque da Juventude, o baterista afirma que é perfeitamente adaptável para receber o Sepultura, que também conta com o baixista Paulo Jr.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;