Cultura & Lazer Titulo
Snoop Dogg é liberado para cantar na Austrália
Das Agências
13/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


A Austrália concedeu na última sexta-feira visto de entrada ao rapper Snoop Dogg para que ele realize turnê em outubro, mas as autoridades dizem que antes ele terá de passar por sessões de terapia psicológica antes de chegar ao país.

Snoop Dogg, cujo nome real é Cordozar Calvin Broadus Jr., teve negada permissão para até mesmo solicitar um visto de entrada na Austrália em 2007, devido a sua ficha criminal. A recusa frustrou os planos para que Dogg fosse co-apresentador do MTV Australia Video Music Awards, no mês passado. A negativa foi motivada por uma onda de queixas públicas por parte de grupos que representam vítimas de crimes.

Na semana passada, o ator australiano premiado com o Oscar Russell Crowe escreveu uma carta às autoridades de imigração, manifestando apoio ao pedido de visto de Snoop Dogg e à turnê de 17 dias Smoked Out.

Crowe disse que Snoop Dogg prometeu fazer trabalhos beneficentes com jovens em situação de risco enquanto estiver na Austrália. "Snoop Dogg não representa ameaça à Austrália ou a qualquer pessoa deste país", escreveu Crowe.

Ficha criminal - Críticos dizem que as letras das canções de Snoop Dogg são racistas e sexistas. O rapper já vendeu mais de 17 milhões de discos. Sua ficha criminal abrange acusações relacionadas a armas e drogas desde 1990, incluindo um caso em 1993 em que foi absolvido de acusação de homicídio. O rapper também teve negado seu pedido de entrada na Grã-Bretanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;