Internacional Titulo
EUA consideram mandato de Fujimori ilegítimo
Por Do Diário do Grande ABC
14/07/2000 | 15:33
Compartilhar notícia


Missao pós-eleitoral do Centro Carter e do Instituto Nacional Democrata dos Estados Unidos, NDI, concluíram nesta sexta que carece de mandato legítimo o terceiro período de governo do presidente Alberto Fujimori, que começará dia 28 de julho. As duas entidades recomendaram novas eleiçoes.

O informe lido pelo ex-presidente da Guatemala, Ramiro de Léon Carpio, que chefiou a missao de 9 a 14 de julho, sugere como alternativa a "realizaçao de novas eleiçoes presidenciais ou legislativas" antes do prazo legal previsto para 2005.

"O governo peruano sofre de uma crise de legitimidade porque o processo eleitoral falhou dramaticamente em alcançar padroes internacionais, negando-se ao país a oportunidade de exercer seu direito a eleiçoes democráticas", destaca o texto distribuído à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;