Setecidades Titulo Tragédia na Carvalho Pinto
Em casa, menino salvo em acidente agradece ‘amigo’

Veículo da família de Pedro Tizoco, 3, foi um dos 38 afetados; caos deixou duas vítimas fatais

Bia Moço
Especial para o Diário
01/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 “Ele é meu amigo há muito tempo”. Foi assim que o pequeno Pedro Tizoco, 3 anos, se referiu ao romeiro Carlos Eduardo Antonelli, que se transformou em anjo da guarda capaz de libertar o morador de São Bernardo do caos instalado no km 75 da Rodovia Carvalho Pinto, na região de Jacareí, onde engavetameno de 39 veículos deixou dois mortos e 20 feridos na manhã de quarta-feira.

Embora já esteja na segurança de seu lar, ao lado da família, no bairro dos Casa, o garoto deixa claro o quanto as cenas da tragédia ainda estão presentes em sua memória. “O carro bateu assim, bem forte, e o caminhão pegou muito fogo. O carro do vovô também estava em chamas. A mamãe me tirou (do carro) e aí eu fiquei com o meu amigo, o Carlos”, lembra Pedro.

Antonelli cuidou do menino durante uma hora e meia, até que o tio materno de Pedro, Christiano Tizoco, o buscasse. Acolhido nos braços do “amigo”, o pequeno encontrou aconchego enquanto a família recebia atendimento médico. A mãe e avó foram levadas para a Santa Casa de Jacareí e o avô, ao Hospital Municipal de São José dos Campos. Apenas a avó permanece internada, em estado estável, mas sem previsão de alta.

A família de Pedro recebeu a equipe do Diário na tarde de ontem. O menino ainda estava choroso e agitado, tanto que a mãe, a decoradora Amanda Lima Alves, 25, deixou que ele faltasse na escola. Todos ainda estavam “em choque”.

O avô do menino, Cipriano Eleutério Alves, 66, ainda traz no rosto as marcas da tragédia. “Graças a Deus estamos vivos. Esse senhor (Antonelli) foi uma luz que veio nos acolher. Ainda bem que encontramos pessoas assim.”

VÍTIMA FATAL

Marcos César Pereira da Silva, 36, uma das vítimas fatais do acidente, foi enterrado na manhã de ontem no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo. Segundo informações, o homem era morador da cidade. O veículo de Silva foi prensado entre dois caminhões.

(Colaborou Daniel Tossato)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;