Esportes Titulo
Ramalhão vence Paulista e se aproxima mais do G-4
Analy Cristófani
Do Diário do Grande ABC
02/09/2006 | 19:52
Compartilhar notícia


O Santo André venceu o Paulista sábado à tarde, no estádio Bruno Daniel, chegou à quinta posição e passou o time de Jundiaí na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Os 2 a 0 do Ramalhão garantiram os 30 pontos da equipe na competição, enquanto o Paulista segue com seus 28 pontos. Esta é a melhor posição alcançada pela equipe do técnico Ruy Scarpino desde o início da competição. Motivo suficiente para que os pouco mais de 1,5 mil torcedores fizessem a festa sábado em casa. Os jogadores saíram de campo ouvindo o grito de apoio da torcida na arquibancada.

  
A próxima rodada, que será toda disputada na terça-feira, terá o confronto do Santo André com o Marília, em Marília, a partir da 20h30. No mesmo horário, o Paulista recebe o Ituano em Jundiaí.

  
No primeiro tempo, o tempo passava e o time do Grande ABC não encontrava o caminho do ataque. A equipe não conseguia sair do seu canto, sofria com a presença constante do Paulista na sua intermediária e, preso, o Ramalhão preocupava-se mais em se defender.

  
Com pouco mais de 12 minutos, o Santo André chegou pela primeira vez ao gol do Marília. E assustou, em um lance de gol anulado, com a marcação de falta no zagueiro Douglas Marques, do Paulista. Foi a partir deste momento que o time começou a sair um pouco mais para o jogo, mas nunca deixando a defesa desprotegida, já que o time de Jundiaí exigia cuidados.

  
A sorte virou de lado e Fábio Vidal, aos 35 minutos, cometeu pênalti em cima de Makelelê. Um minuto depois, Bebeto foi para a batida e fez seu oitavo gol com a camisa do Santo André. O time do Grande ABC sentiu o bom momento no jogo e passou a ter o controle das ações até o final da primeira etapa

  

Postura – O segundo tempo começou com a mesma postura por parte das duas equipes. E, agora, atrás no placar, o Paulista prendeu ainda mais o Ramalhão no seu campo, mas deu ao time do Grande ABC a opção do contra-ataque.


E o perigo rondou o gol de Júnior Costa. tanto que o goleiro precisou se esticar todo para defender o chute de Marco Aurélio, de mão trocada.

  
Melhor para o Santo André, já que um minuto depois, quase que na seqüência do lance, Makelelê ampliou. Bebeto entrou pela direita da área e tocou para trás, para Makelelê, que finalizou com tranqüilidade e fez o seu segundo gol nesse Campeonato Brasileiro, aos 10 minutos.

  
O resultado praticamente definia o vencedor da partida, mas não o placar do jogo. Isso porque o Paulista foi todo para cima, sem outra opção, e o Santo André soube aproveitar bem o avanço do adversário. Cadu perdeu grande chance de ampliar nos minutos finais do jogo, depois de jogada de Denni pela direita, numa vitória expressiva, pois o Santo André ficou a somente dois pontos do grupo dos quatro melhores do campeonato, as posições que dão acesso para a Série A da próxima temporada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;