Esportes Titulo Tigre
Sem espaço no São Paulo, Jean volta

Meia do São Bernardo, entretanto, vai
ser emprestado ao Goiás até o fim de 2017

Dérek Bittencourt
28/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Érico Leonan/saopaulofc.net


Um dos destaques do São Bernardo na campanha histórica no Paulistão de 2016, quando o time se classificou às quartas de final pela primeira vez e ainda alcançou a vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem, o meia Jean Carlos está de volta ao 1º de Maio. Entretanto, apenas de passagem. Sem espaço no São Paulo, onde ficaria até o fim do Estadual de 2017, o meio-campista também não está nos planos do Tigre, que contratou Rafael Costa e ainda conta com Fellipe Mateus para a mesma função. Assim, o jogador tem conversas avançadas para ser cedido ao Goiás para a próxima temporada.

No clube desde 2013, Jean Carlos tem como qualidades os chutes de longa distância e cobranças de bola parada, além de ser especialista em assistências. Foi assim que se destacou por empréstimo no Villa Nova (Goiás) durante a Série B – em 20 jogos, foram três gols – e despertou interesse do São Paulo. Porém, com as constantes trocas de treinador no Tricolor não teve muitas chances – fez apenas três jogos no Brasileirão – e não será utilizado pelo time da Capital, que será comandado por Rogério Ceni no ano que vem.

“O São Paulo vai rescindir o empréstimo, ele volta para cá e o Goiás nos pediu emprestado por um ano. Vai renovar conosco para emprestar e iria cedido pelo ano de 2017 todo”, contou o presidente Thiago Ferreira, que explicou a opção por reemprestá-lo. “O São Paulo não vai utilizá-lo no primeiro semestre, já nos informou. Poderia voltar para jogar aqui, porém a gente acredita que pelo time que contratamos, não que ele não caiba, mas já temos muitos meias. Conversando com ele (Jean) houve interesse de vários clubes, mas parece que a proposta mais legal foi a do Goiás”, emendou.
De acordo com o dirigente, a resposta tardia do São Paulo em não utilizar Jean Carlos fez com que o São Bernardo não contasse com ele no planejamento para 2017, ao qual o técnico Sérgio Vieira e os demais dirigentes já haviam indicado e confirmado quem pretendiam ter na disputa do Campeonato Paulista.

“Claro que jogador como ele tem espaço em qualquer time do Paulistão, mas com a contratação do Rafael Costa e mais a volta do Fellipe Mateus como campeão da Série C (pelo Boa Esporte) muito bem, com esse retorno do Jean poderiam ficar até dois jogadores de alto nível no banco. Então optamos por aqueles que já estavam, que trabalharam aqui em dezembro, e continuarão para o Paulistão”, argumentou Thiago Ferreira.

Assim, sem Jean, o elenco do São Bernardo está praticamente fechado, restando apenas a possibilidade de contratação de um centroavante. O elenco está em férias para as festas de fim de ano, exceção ao meia-atacante Patrick Vieira, em trabalho de fortalecimento do joelho esquerdo. A volta do grupo às atividades está prevista para terça-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;